[Resenha #06] - Joyland, Stephen King

em sexta-feira, 24 de julho de 2020


O livro conta a história de Devin Jones, um jovem universitário de 21 anos, que acaba de ter seu coração partido por sua ex-namorada. Tentando abafar seus sentimentos, ele aceita um emprego temporário em um parque de diversões.

Joyland é um parque de diversões que conta com o trabalho de diversas pessoas, sejam elas trabalhadores fixos ou temporários, como é o caso de Devin e de dois amigos que faz enquanto trabalha, Erin e Tom. E Joyland conta com seu próprio fantasma particular. Linda Grey era uma jovem que trabalhava no parque e foi assassinada em um dos brinquedos. Seu caso nunca foi solucionado, pois o principal suspeito nunca foi encontrado. Ocasionalmente, o espírito de Linda aparece para alguém no Horror House, o trem fantasma do parque.

Além de Devin e as pessoas que trabalham no parque, conhecemos outras pessoas como Mike e sua mãe Annie. Mike é um menino com uma doença grave, que tem um dom especial e se torna amigo de Devin.

O parque de diversões criado por King tem a essência de um parque de diversões dos anos 70. Ambientar seus livros é algo que Stephen faz com maestria. E outra coisa que ele faz com maestria é alternar entre diferentes estilos de escrita e Joyland, que não é um livro de terror, é a prova disso. Este é um livro que fala basicamente de sentimentos com um toque de suspense e mistério.

Joyland não foi meu primeiro livro do King. Meu primeiro contato com a escrita dele foi através de Misery na época do ensino médio. Apesar de muitas pessoas gostarem do livro, Misery não funcionou para mim naquela época. Fiquei alguns anos sem ler nada do King e depois me joguei em Joyland e amei a experiência. Depois deste livro, Stephen King se tornou o autor de quem "eu leria até a lista de compras de supermercado".

Joyland é uma leitura despretensiosa, rica em simplicidade e ao mesmo tempo em acontecimentos fascinantes. É o livro que indico para quem quer começar a ler Stephen King mas não sabe por onde.

Título: Joyland
Autor: Stephen King
Editora: Suma de Letras
Onde comprar: Amazon

Nenhum comentário:

Postar um comentário