[Quotes #01] - Garota, Interrompida

em quarta-feira, 3 de abril de 2019

A categoria Quotes nada mais é do que um post com alguns dos trechos que mais gostei durante a leitura de um livro. O escolhido do dia é Garota, Interrompida da autora Susana Kaysen. Eu conheci este livro através do Desafio de Leitura Rory Gilmore. Vamos aos trechos?

"As cicatrizes não têm personalidade. Não são como a pele da gente: não mostram a idade ou alguma doença, a palidez ou o bronzeado. Não têm poros, pelos ou rugas. São uma espécie de fronha, que protege e esconde o que houver por baixo. Por isso as criamos. Porque temos algo a esconder."

"Algum dia poderíamos sair, mas ela estava aprisionada naquele corpo para sempre."

"Na verdade, eu só queria matar uma parte de mim: a parte que queria se matar, que me arrastava para o dilema do suicídio e transformava cada janela, cada utensílio de cozinha e cada estação de metrô no ensaio de uma tragédia."

"Você está se sentindo isolada e diferente das outras pessoas e por isso projeta nelas seu desconforto."

"Quem observa não consegue saber se uma pessoa está calada e quieta porque sua vida interior estacionou ou porque sua vida interior é de uma atividade paralisante."

"Eu não tinha uma autoimagem instável. Eu me via, e muito corretamente, como incapacitada para o sistema educacional e social."

E aí, o que acharam dos trechos? Já leram Garota, Interrompida? Me contem nos comentários se vocês gostam de posts assim e se devo continuar a postar quotes!

Nenhum comentário:

Postar um comentário